Como podemos ajudar?
Integração iFood – Como desligar a integração / Revogar permissão.
A desativação da integração entre nossa plataforma e o iFood, deve ser feita em duas etapas: Primeiro a revogação da permissão do aplicativo da FilialDigital / Gomanda.app dentro do Portal iFood, e em seguida a desativação do módulo dentro da nossa plataforma, seguidos os seguintes passos:
Parte 1 – Revogando a permissão no Portal iFood:
1 – Acesse o portal iFood: https://portal.ifood.com.br
2 – No menu do iFood, encontre a opção: Aplicativos

3 – Na lista de aplicativos ativos, procure pela opção: FilialDigital

4 – Clique em “Desativar”

5 – Pronto, no mesmo instante, a equipe de desenvolvimento vai receber uma confirmação via email, informando que o aplicativo de integração teve a permissão revogada.

Parte 2 – Desativando o módulo Integração iFood:
Após a revogação das permissões no portal iFood, é hora de desligar o módulo iFood dentro da plataforma da FilialDigital / Gomanda.app:
1- Acesse: Menu > Configurações > PDV / Frente de Caixa

2 – Acesse a aba iFood
3 – Clique em “Desconectar Merchant API”

4 – Após confirmar a ação, você receberá um aviso de que a Integração com o iFood foi desconectada. Observe que o botão mudou a coloração para azul, e trocou a ação para “Autorizar Merchant API”

5 – Para finalizar, você precisa excluir o módulo iFood da plataforma, acessando: Menu > Configurações > Módulos

6 – Localize o módulo iFood, pesquisando por ele, e clicando no botão de alteração/edição:

7 – Na tela de edição do módulo, clique em “Ações > Remover módulo.”

Erros Conhecidos:
Um erro conhecido, e que envolve o processo de desligamento da integração, é o erro: “Loja Fechada – Gestor de Pedidos ou PDV desconectado ou em modo invisível”: Ele ocorre caso você desligue a integração na plataforma FilialDigital / Gomanda.app, mas não revogou a permissão da integração na plataforma do iFood.
Como resolver: Basta seguir os passos da primeira parte desse artigo: “Parte 1 – Revogando a permissão no Portal iFood:”
