< All Topics
Print

Como autorizar o uso de Conta Corrente / Fiado para um Cliente

A forma de pagamento do tipo “Conta Corrente / Fiado”, é aquela modalidade de pagamento onde o cliente faz a compra e vai anotando num conta corrente, e de tempos em tempos faz o acerto com o estabelecimento. É uma modalidade de pagamento baseada na confiança entre o estabelecimento e o cliente, e conhecida em diversas localidades como Fiado.

O sistema trabalha com essa modalidade, porém ela precisa ser autorizada na Ficha cadastral do Cliente. Por padrão ao criar uma nova ficha cadastral, o conta corrente / fiado daquela ficha vem desativado. Veja a seguir como ativar:

  • Acesse: Menu Principal > Cadastro > Cliente
  • Localize a Ficha Cadastral do seu cliente digitando parte do nome e teclando Enter, ou clicando em “Buscar“. No exemplo a seguir simulamos a busca pelo cliente “Eduardo Marcos de Bona”, digitando parte do nome: “Eduardo Marcos”:
  • Assim que você encontrar o nome do cliente na listagem, clique no ícone de Editar, e você terá acesso à Ficha cadastral do Cliente.
  • Na aba de Detalhes, marque a opção: “Permite Conta Corrente = SIM”. Tecle CTRL+S ou clique em “Gravar Cliente”.
  • Pronto, em alguns segundos tanto o PDV Frente de Loja quanto o Frente de Caixa FoodService irão permitir o uso de conta corrente para esse cliente.

Uma vez ativada a permissão de uso do Conta Corrente/Fiado, irá aparecer a aba de “Conta Corrente” na ficha do cliente. Clicando nela você terá acesso a todo histórico de movimentação.

Sumário