< All Topics
Print

Como aplicar desconto ou Acréscimo em uma forma de Pagamento

Você pode configurar o seu cardápio digital para aplicar desconto ou acréscimo automaticamente em uma determinada forma de pagamento.

Exemplo: 10% de desconto no pagamento em dinheiro, ou 5% de acréscimo no pagamento em cartão de crédito.

O ajuste (seja ele um desconto ou um acréscimo), é aplicado sobre o valor total dos produtos, ou seja, o total do pedido sem o valor da tele-entrega.

Para configurar, siga os seguintes passos, acessando o retaguarda da sua plataforma online:

  • Acesse Menu Principal > Pagamento > Forma de Pagamento:
  • Na listagem de formas de pagamento cadastradas, localize a forma que você deseja aplicar o ajuste, e clique no ícone de edição. No exemplo abaixo, selecionaremos a forma de pagamento “dinheiro”:
  • Na tela do cadastro da forma de pagamento, preencha o campo “Ajuste” com o percentual de acréscimo ou desconto desejado. Lembrando que um percentual negativo será considerado desconto, e um percentual positivo será considerado um acréscimo. No exemplo abaixo, vamos considerar o preenchimento para ser aplicado um desconto de 10%
  • Observe que logo ao lado do campo Ajuste, tem um seletor onde você informa se o “Ajuste é válido para Frente de Caixa”. Por padrão, o ajuste é válido apenas para o webApp do seu cardápio digital, porém você pode estender essa funcionalidade também no Frente de caixa, de acordo com sua estratégia.
  • Pronto, a partir de agora, quando o cliente estiver fazendo a compra utilizando o cardápio digital, irá visualizar o percentual de desconto, e também o valor calculado. Ao escolher a forma de pagamento, automaticamente o valor do pedido é alterado:

Ao finalizar o pedido, o cardápio digital exibe o resumo evidenciando o desconto aplicado:

Anterior Como aplicar desconto ou Acréscimo em um Tipo de Frete.
Próxima Como cadastrar um Banner na capa do Cardápio Digital
Sumário