
Esse crescimento é justificado pelo aumento de consumidores online, principalmente pelos novos dispositivos móveis: celulares e smartphones. Um dos principais fatores para o crescimento da receita do e-commerce virá de novos consumidores virtuais.
O Google ainda apresenta um número muito promissor: até 2021, 27 milhões farão sua primeira compra online, precisamos estar preparados para que a nossa loja virtual seja aquela que receberá essas primeiras compras!
Diversas empresas que já estão trabalhando online e estão tendo um aumento considerável de venda. E além disso reduzindo a inadimplência, já que na venda online primeiro é feito o pagamento, depois o envio.
Os números sobre a parte das compras que acontecem via internet hoje no Brasil (o share), já é muito relevante. Atualmente os setores de roupas/calçados, beleza e alimentos tem em média 15% de suas vendas feitas totalmente online, já em 2018 essa porcentagem deve chegar a 25%. Outros ramos como os eletrônicos: computadores, jogos, celulares e etc passam de 50% das compras.
A pesquisa também estima que 35% das compras offline, ou seja compras no varejo já são influenciadas por pesquisas feitas no mundo virtual e esse número pode chegar até 70% em alguns setores. São números representativos, ter uma boa loja virtual pode significar o dobro de vendas em pouco tempo.
