Como incluir banners na Página Principal da Loja Virtual

Olá Lojista.

Nesse tutorial, vou te mostrar como incluir banners na página principal da loja. 

Um banner é um recurso visual bem interessante que serve pra chamar a atenção de quem estiver navegando no seu e-commerce.

Se você estiver com alguma promoção, algum aviso importante, ou até mesmo em alguma data comemorativa, você pode usar esse recurso facilmente.

Nesse exemplo vou te mostrar como cadastrei esse banner que está aparecendo:

<<< IMG SITE-BANNER-APLICADO >>>

1 – No retaguarda da FilialDigital, Acesse: Menu principal > Site > Banner

 

2 – Clique em “Adicionar BANNER“.

3 – Na tela de Cadastramento do Banner, Preencha os campos:

  • Título: Informe um título, que é pra você saber do que se trata aquele banner – nesse exemplo preenchi com “Mulher segurando batom”.   Assim quando eu tiver uma lista com vários banners, eu consigo entender rapidamente do que se trata;
  • Link: Preenche com um link que é pra onde o usuário vai ser redirecionado se ele clicar nesse banner.  Por exemplo, Se você estivesse fazendo uma promoção em um produto, quando o cliente clicar nesse banner, ele vai ser redirecionado exatamente pro anuncio do produto;
  • Categoria: Escolha uma das categorias pré-cadastradas de Banners caso existam.
  • Ativo: Por padrão ao cadastrar seu novo banner, ele será ativado imediatamente na sua loja virtual. A qualquer momento você pode desativar um banner, com isso ele não é mais exibido, e você pode reativá-lo novamente sempre que necessário
  • Descrição: Informe uma descrição, que é a informação que será exibida para o usuário, quando ele passar com o mouse em cima da imagem.

4 – Depois que você preencher as informações, é só clicar em “Gravar Banner” e então é habilitada a opção pra você fazer upload da imagem.

5 – A imagem do banner deve ser feita no tamanho 1920×450, seguindo esse gabarito:

<<< IMG_GABARITO >>>

Como a imagem vai ser exibida também em aparelhos menores (como por exemplo um celular ou um tablet), observe pra que ela fique centralizada, porque essa área de 320 pixels em cada lado que está marcada na sua tela ela só vai ser exibida nas telas grandes… em telas pequenas ela é suprimida.

6 – Clique em “Gravar Banner“, e o seu banner passa a ser exibido na loja.

Dicas sobre Banners para Loja Virtual

Aproveitando quero te dar duas dicas,uma sobre design, e outra sobre o peso da imagem.

A primeira é que você pode usar o site canva.com, onde você pode ter acesso a dezenas de Templates gratuitos de peças de design, pra você ajustar de acordo com a sua realidade e usar no seu site.

E a segunda e talvez mais importante dica, é: antes de cadastrar o banner aqui na sua plataforma de eCommerce, diminua o peso da imagem pra que seu site tenha um bom desempenho na hora que o usuário estiver navegando. 

Pra diminuir o peso de uma imagem, você pode usar algum serviço gratuito disponível na internet, como por exemplo o tinypng.com onde você manda o arquivo no tamanho original – inclusive na própria tela de cadastro do Banner, você encontra um botão que te leva diretamente ao site.  Ele processa a imagem e devolve uma com praticamente a mesma qualidade, mas muito mais leve, e portanto mais rápida pra processar no momento que alguém estiver acessando o seu site.

Pronto, agora é com você, mãos a obra! Use sua criatividade, crie e ative seus banners e: BOAS VENDAS!!

Vídeo sobre como Incluir um Banner na sua Loja Virtual da Filial Digital:

 

 

Eduardo de BonaComo incluir banners na Página Principal da Loja Virtual