< All Topics
Print

Porque não calcula Frete PAC em algumas faixas de CEP?

O PAC é um serviço de entregas econômicas e não expressas do correio, e o termo significa: “Prático, Acessível e Confiável”. Ele é mais econômico que o SEDEX (modalidade expressa), mas em contrapartida é um pouco mais lento.

De forma similiar ao SEDEX, o PAC é calculado baseado no CEP de origem e destino, além de peso e dimensões da embalagem.

Por determinação do correio, algumas faixas de CEP não são mais atendidas na modalidade de PAC pelos contratos. Isso ocorre pois a diferença no cálculo do PAC e do SEDEX eram tão pequenas (muitas na casa de centavos de diferença) que na prática os usuários acabavam utilizando a modalidade SEDEX.

Por Exemplo, postagens entre as áreas iniciando em 90.000-000 até 95.999-999 não são mais atendidos pela modalidade PAC contratos, justamente porque são áreas geograficamente próximas e a diferença de preço entre a encomenda expressa SEDEX e o PAC seria tão pequena que não justificava a manutenção das duas modalidades logísticas.

No exemplo abaixo, vamos simular a postagem de um objeto via PAC do CEP 90160181 (Porto Alegre/RS), para o CEP 95170464 (Farroupilha/RS):

O WebService oficial do correio (serviço utilizado pela nossa plataforma de e-commerce para cotação dos fretes) retorna uma mensagem de erro informando: “Não foi encontrada precificação. ERP-007: CEP de origem nao pode postar para o CEP de destino informado(-1).”

Em resumo: caso você tenha contrato com os correios, e alguma faixa de CEP esteja retornando essa mensagem, ou simplesmente não esteja sendo exibida na tabela de simulação de fretes, entre em contato com sua agência dos correios informando os CEPs de origem e destino para solicitar maiores esclarecimentos.

Anterior Lista de Eventos do Pixel do Facebook que são gerados pela Plataforma
Próxima Site e-Commerce – Conheça os diferentes modos de Operação.
Sumário