< All Topics
Print

ifood – como ativar a integração da merchant-api

Anteriormente a dezembro.2021, a integração do cardápio digital com o iFood era feita através de uma interface de programação de aplicações (API) , chamada de POS-API.

A partir de 31 de janeiro de 2022, a POS-API será desligada, e as aplicações apenas poderão se integrar utilizando a nova versão chamada de MERCHANT-API.

Para ativar a Merchant-API – seja migrando da versão anterior, ou mesmo ativando uma nova integração dento dentro da sua plataforma online, siga os seguintes passos:

ATENÇÃO: Apenas realize os procedimentos abaixo, caso você não tenha integrado nenhum pedido ainda no dia – ou seja, o mais indicado é realizar o processo antes da abertura da loja.

  • Acesse Menu Principal > Configurações > PDV Frente de Caixa
  • Clique na aba “iFood“, e em seguida clique no botão “Autorizar Merchant API
  • Clique em “Autorizar Aplicação” – ao clicar nesse botão, o sistema abrirá o Painel do Parceiro iFood, direto na área de autorização de aplicativos. Caso você não esteja logado no iFood, será necessário fazer seu login.
  • Na tela de permissão de aplicativo (dentro do iFood), Clique em “Autorizar“.
  • Ainda dentro da área de Autorização de Aplicativos do iFood, assim que aparecer a tela de confirmação da autorização, será informado um código / token. Copie esse código e volte para a Plataforma do sistema (FilialDigital/GoManda)
  • Dentro da Plataforma do Sistema, informe o código gerado no iFood, e clique em “OK“.
  • Pronto, a tela de confirmação será exibida, e sua loja está integrada com a versão mais atualizada da API do iFood.
Anterior Como configurar Pixel de Conversão do Facebook ou Google Tag Manager no cardápio digital
Próxima iFood imprimindo duas vias da comanda
Sumário