Olá, tudo bom?

Criamos esse tutorial pra te ajudar nos primeiros passos com o GWEB PDV:  Como fazer o login, a abertura do caixa e sua primeira venda.

 

Vamos lá:

01 – Primeiro, dê duplo clique no ícone da plataforma, na sua área de trabalho:

 

02 – Preencha seus dados de login (usuário e senha), e clique em “Entrar”

03 – Após o login, o sistema iniciará a sincronização dos dados com o servidor.  (Saiba mais sobre o funcionamento da sincronização aqui)

 

04 – Login efetuado e sincronização finalizada, o sistema exibe a tela de vendas, permitindo que você inicie o fluxo de atendimentos.

 

05 – A primeira ação que precisamos fazer ao iniciar o turno de trabalho, é a abertura do caixa. Para isso, pressione “F2”, e em seguida clique em “Abrir Novo Caixa”

 

06 – Informe o saldo de abertura do caixa, ou seja, o valor inicial em dinheiro existente na gaveta no início do dia. Geralmente as empresas costumam deixar um troco inicial no caixa e esse saldo deve ser informado nesta tela.

 

07 – Após confirmar, o sistema emite um recibo da abertura, para que o operador assine e entregue ao supervisor. Esse recibo será utilizado no final do turno do operador de caixa, no momento da conferência do saldo.

 

08 – Agora podemos prosseguir com as vendas normalmente. Ainda na tela do caixa, pressione F2 ou clique em “Tela de Venda (F2)” .

 

09 – Neste exemplo, vamos fazer uma venda utilizando 3 produtos quaisquer. No vídeo que você pode assistir no início desse post, eu utilizei um leitor de código de barras, para ler as etiquetas dos produtos.

 

10 – Basta apontar o leitor para as barras ou digitar a referência de cada um dos produtos, e o sistema automaticamente vai incluindo na venda.

 

11 – Finalizando a inclusão de todos os itens, pressione “F6” ou clique na seta verde para avançar:

 

12 –  A próxima etapa é informar a forma de pagamento. Para este exemplo, vamos imaginar que o cliente pagou em dinheiro e deu R$.300.00.

 

13 – Escolha “Dinheiro” na lista, e preencha o valor que o cliente está entregando (neste exemplo = R$.300,00) para que o sistema calcule corretamente o troco, e clique em “Lançar Pagamento”

 

14 – Confirme o valor do troco:

 

15 – A seguir, informe o CPF do cliente, ou clique em “Localizar (F9)” caso o cliente já esteja cadastrado. Neste momento você pode também escrever alguma observação que será impressa no comprovante da venda.  Para prosseguir, clique em “Confirmar (F11)”.

 

16 – Informe quem foi o vendedor responsável pela venda, escolhendo o nome dele na listagem, e em seguida emita os documentos relativos a esta venda clicando em “Comprovante (F9)” e “Emitir NFC-e (F10)”.

 

17 – Terminada essa venda, basta clicar em “Novo Pedido (F6)” e o sistema apresentará a tela de venda, pra você iniciar o atendimento do próximo cliente.

 

Para saber mais sobre o GWEB PDV, entre em contato com nosso departamento comercial diretamente no whatsapp, clicando aqui