Revenda de Software White Label – Programa de Parcerias de Negócios da FilialDigital

 

Modelos tradicionais de Parceria para Revenda de Software

Tradicionalmente, o mercado de revendas de software sempre trabalhou com duas formas de parceria entre a software-house (empresa produtora), e a revenda. São elas; Afiliação ou Comissionamento por vendas, e Revendas implantadoras.

Afiliação ou Comissionamento:

É o famoso comissionamento por indicação: Em geral o parceiro recebia um link de afiliado e todas vendas efetuadas por esse link, e mensalidades desses clientes geravam créditos de comissão para a carteira de afiliado. Atingindo um determinado limite o valor do crédito é transferido para a conta bancária da revenda.

Essa modalidade foi amplamente utilizada entre as empresas de software e os escritórios contábeis, onde a software-house repassava um valor mensal ou trimestral para o escritório contábil, como forma de remunerar e prestigiar as indicações.

Revenda Implantadora

Modalidade onde a Revenda comprava o software da produtora, e implantava o sistema junto ao cliente final. A revenda era responsável pela captação do cliente, fechamento da venda, instalação, treinamento do cliente e prestava o suporte de primeiro nível. Na maioria dos casos, o cliente final não tinha canal de acesso com a Software-House.

 Em ambos os casos, a revenda acabava ficando em segundo plano, já que o nome da produtora, e/ou do software tinham sempre destaque, o que facilitava com que novos clientes procurassem a produtora diretamente, minimizando o potencial da marca da revenda.

 Porém o mercado digital é dinâmico e favoreceu o surgimento de uma modalidade, onde os esforços da revenda são premiados: 

Revenda de Software White Label da filialdigital

Você terá um servidor exclusivo para atender seus clientes, que acessarão a plataforma no endereço da sua empresa. Por exemplo, imagine que o nome da sua empresa seja “AVANCO TEC“, o cliente acessará www.avancotec.com.br/sistema portanto somente vai ver os seus dados de contato, com seus preços e sua política comercial.

 De forma resumida: Você vai parar de trabalhar para terceiros, e vai colocar a sua marca, definindo livremente sua política comercial, seus planos e valores.

 A FilialDigital vai fornecer toda a infra-estrutura necessária, treinamento, suporte para você e sua equipe, além de diversos outros benefícios: 

Benefícios para a Revenda de Software:

  • Atue em um segmento de alta rentabilidade com crescimento acelerado.
  • Você tem acesso a um portfólio de produtos variado, com forte apelo de uso, abrindo muitas oportunidades para explorar seu mercado local, sem demandar contratação de equipes de desenvolvimento.
  • Baixo investimento.
  • Canal exclusivo para atendimento de suporte ao revendedor
  • Treinamento inicial para o parceiro (técnico e comercial);
  • Treinamentos periódicos para manter o parceiro sempre atualizado
  • Kit de marketing digital
  • Autonomia Total do Parceiro: Não nos envolvemos no seu processo de venda, nem no seu processo comercial:  O cliente é seu, e assim continuará.

Sobre a filialdigital Negócios Online

A FilialDigital Negócios Online Ltda, é uma empresa com mais de 25 anos de atuação no mercado nacional, com projetos nas áreas de desenvolvimento de sistemas de informação e sites web, com foco em pequenas e médias empresas.

Sobre a PLATAFORMA FilialDigital:

A Plataforma FilialDigital é uma plataforma web, que conta com os seguintes módulos:

  • PDV / Frente de Caixa: Voltado ao varejo em geral (lojas, bazar, mini-mercado, etc), com emissão de comprovantes, NFCe, orçamento, pré-venda.
  • Delivery: Módulo voltado para empresas de Food-Service, com controle completo da operação de Delivery, mesas e comandas de consumo. Módulo com integração com principais aplicativos de delivery-food, como por exemplo: iFood, DeliveryMuch, Tchê Delivery, FoodyDelivery, aiqFome, etc.
  • Balança sem operador: Módulo para automatizar pesagens em restaurantes de buffet por quilo com impressão de mini-cardápio / comanda.
  • Plataforma web: Módulo para loja virtual / e-commerce, e-business, b2b ou site institucional integrado ao retaguarda ERP online e demais módulos.
  • ERP Online: Emissão de documentos fiscais (NFe/NFCe), controles administrativos (cadastros, contas a pagar, receber, caixa, estoque).

Ainda sobre a plataforma da FilialDigital:

  • Plataforma multi-loja, para uso em matriz / filiais / franquias;
  • Múltiplos usuários podem acessar o sistema em diferentes computadores e dispositivos simultaneamente;
  • Pedidos recebidos no site, apps, PDV, frente de loja, comandas, etc: todos centralizados em um mesmo local automaticamente;
  • Módulos de PDV e Frente de Loja com funcionamento OFF-Line (mesmo sem internet continuam operando plenamente sem problemas).

Preencha o formulário abaixo para receber mais informações sobre o Programa de Parcerias da FilialDigital

 

12 + 7 =

Tem Alguma dúvida?

Separamos abaixo as dúvidas mais frequentes dos nossos parceiros White-Label:

01 - o que é white label?

O termo white-label vem traduzido do inglês e significa marca branca.

O conceito é amplamente utilizado em diversos ramos da indústria, desde alimentação, brinquedos, material de higiene e limpeza, decoração, eletroeletrônicos, etc.

É um modelo de negócio onde basicamente existem dois agentes: o produtor que é quem fabrica sem colocar sua marca e detém os direitos de propriedade intelectual, e o licenciado, que é quem comercializa o produto com a sua marca, como se fosse o fabricante, porém sem deter a propriedade intelectual.

02 - white label é o mesmo que franquia?

Não, são modelos de negócios totalmente distintos.

No modelo de franquia existem dois agentes: o Franqueador (proprietário e detentor da marca), e o Franqueado, que é quem recebe o direito de uso da marca do Franqueador para exploração comercial.

No modelo white-label, a marca a ser exibida aos clientes, é a marca do licenciado. 

No caso da plataforma FilialDigital, toda a personalização do servidor é feita pelo próprio parceiro, onde ele poderá livremente personalizar tema de cores, logomarca, nome de plataforma, de produtos, etc.

03 - Como funcionam as instalações e atualizações?

Dentro da plataforma, o Parceiro White -Label possui um painel de Gestão de Licenças, onde ele tem total autonomia para:

  • Ativação de novas licenças, com escolha dos módulos da plataforma que o cliente irá utilizar.
  • Bloqueio de clientes inadimplentes: caso o seu cliente fique inadimplente, você poderá bloquear momentaneamente o login do cliente, ou mesmo desativar a licença até que ocorra a regularização.

Por se tratar de um ambiente SaaS (Software como um Serviço), as atualizações são automáticas, ou seja: você não precisa se deslocar até o cliente, nem fazer um acesso remoto.

Inclusive as atualizações podem ser feitas on-the-fly: com o sistema rodando, com impactos praticamente imperceptíveis no uso do cliente.